Os produtos JORGE BISCHOFF utilizam matérias-primas exclusivas, com acabamentos nobres, exigindo alguns cuidados especiais de conservação. Conheça as características de cada material e saiba como prevenir o desgaste natural do uso e preservar o aspecto original do seu produto.
Produtos feitos com as peles dos animais. necessitam de cuidados especiais. O uso inadequado pode enfraquecer as fibras, rompendo ou descascando o acabamento do couro.
Para maior durabilidade, alterne os dias de uso para o couro respirar, mantendo a qualidade e a forma original do produto. Para prevenir manchas, evite contato com substâncias gordurosas e cosméticos. Mantenha itens de cor clara afastados de produtos coloridos. Da mesma forma, evite o atrito de bolsas claras com jeans, prevenindo manchas.
Couros com aspecto natural podem apresentar riscos, estrias e marcas de carrapatos. Isso não representa má qualidade do material, essas são características originais que atestam a originalidade do produto.
Couros que preservam a camada de pelos podem apresentar variações de cor. Trata-se de uma característica natural, que evidencia sua autenticidade. Este material é sensível à fricção – o atrito pode provocar a queda dos pelos. Para limpeza, utilize um pano levemente umedecido, deslizando-o no sentido dos pelos, sem esfregar.
Couros com aparência metálica são delicados. Sensíveis à abrasão e podem sofrer um processo de desgaste natural da cor, o que não pode ser considerado defeito ou falha no processo de qualidade do produto e, sim, característica do material.
Para ter o aspecto metalizado, o couro recebe aplicação de película metálica microporosa, suscetível a riscos e atritos, podendo descascar ou perder o brilho. O que é irreversível neste tipo de laminação. O suor do pé ou o uso de hidratantes também pode provocar estes tipos de danos nesse material.
Para limpeza desses produtos utilize uma flanela seca. Evite usar sapatos com esse tipo de material para dirigir automóveis. Ao guardar, separe o par com uma divisória de papel para evitar o atrito. Ou guarde na embalagem que há junto com a caixa do produto.
Couros lisos ou metalizados com aspecto fosco/desgastado: são couros trabalhados manualmente para obtenção destes efeitos. Desta forma, pode haver variação de nuances. Para limpeza, utilize uma flanela seca.
Matérias-primas com aspecto aveludado e coloração delicada, que pode ocorrer transferência de cor para roupas ou outros objetos. O material pode ter mudanças na cor devido a incidência direta a luz por muito tempo. Para limpeza, utilize uma escova de cerdas macias.
Evite atritos, pois há risco de desgaste natural do material. Para limpeza, utilize um pano levemente umedecido.
produtos confeccionados em verniz podem manchar em contato com outros materiais e cores. Não podendo ser considerado um defeito/falha no processo de qualidade. Guarde-os sempre na embalagem original. No caso de sapatos, separe o par com uma divisória de papel, isolando os enfeites. Para limpeza, utilize um pano levemente umedecido.
O uso inadequado pode enfraquecer as fibras ou romper o acabamento. Atritos constantes com superfícies lisas ou ásperas podem danificar a peça. Para limpeza, utilize um pano seco ou levemente umedecido com água. Nunca aplique agentes químicos ou líquidos abrasivos, sobre a peça. Evite imergir esses produtos na água, caso isso ocorra, deixe secar à sombra.
As peles de cobra utilizadas nos produtos da Coleção Luxo Legítimo são da espécie Pyton Reticulatus. Elas são importadas da Malásia e da Indonésia sob licença do Ibama, com certificado de procedência e manejo sustentável. Os espécimes provêm de reservas extrativistas de mata tropical, não sendo criados em cativeiro.
A exportação das peles é fonte de renda alternativa para os nativos, que capturam as cobras Python para consumo da carne, num processo controlado por órgãos ambientais desses países. A importação para o Brasil é homologada pelo Ibama, e cada pele recebe um LACRE DE CERTIFICAÇÃO, que fica arquivado na empresa responsável pelo beneficiamento da pele, e acompanha o produto, através de uma etiqueta.
As peles preservam as escamas em suas formas originais. Por isso, é possível vê-las e senti-las. Essas são características deste material, não podem ser considerados falta de cuidado no manuseio da pele. Como cada pele é diferente uma da outra, nunca haverá dois pares de sapatos ou bolsas iguais.
Para a limpeza dos produtos confeccionados com pele de Python, recomenda-se o uso de flanela levemente umedecida. A aplicação deve ocorrer no sentido das escamas, evitando prejuízo ao seu aspecto original. Depois de limpo, para renovar o brilho e garantir a sua conservação, a peça pode receber cera líquida incolor específica para sapatos e bolsas, com o auxílio de uma flanela.
São materiais sensíveis à umidade. Para limpeza, utilize uma escova levemente umedecida e sabão neutro. Secar à sombra.
Placas de metal, pedrarias e outros enfeites requerem cuidado especial. Em caso de atrito ou batida, podem arranhar, quebrar pontas, danificar ou até mesmo cair.
Pessoas com suor mais ácido (ácido úrico), em contato direto com os metais, podem ter a perda de coloração (e/ou a oxidação) mais intensa e rápida do que o processo normal de desgaste.
Atritos constantes com superfícies lisas ou ásperas podem danificar a peça. Para limpeza, utilize um pano seco ou levemente umedecido com água. Nunca aplique agentes químicos, como álcool, acetona, alvejante, detergente, solvente ou líquidos abrasivos, sobre a peça.
Os enfeites e flats injetadas sempre terão, em alguma parte, os pontos de injeção da peça, que podem conter leves rebarbas. Peças injetadas também podem, eventualmente, apresentar pequenos riscos. Mas essas características não podem ser consideradas defeitos.
Cuidado ao manusear as malas próximas a objetos pontiagudos, pesados ou rígidos, eles podem danificar ou riscar sua mala. Tanto na parte interna, quanto externa. Evite bater a peça para não amassar ou danificar a sua estrutura. Não a sobrecarregue forçando zípers e cadeados.
Limpe o produto com pano úmido e sabão neutro, seque antes de guardá-la. Mantenha em local abrigado da umidade, luz e calor excessivos, preferencialmente com a capa de proteção. Deixe-a na posição vertical, sem outros objetos por cima.
Mantenha fora do alcance de crianças e animais domésticos. Conservar em local abrigado da luz e do calor excessivo. Produto inflamável. Não ingerir, caso isso ocorra, procure imediatamente um médico. Não aplique diretamente na pele ou superfícies (exceto álcool em gel). Em caso de contato com os olhos lavar imediatamente com água corrente e em abundância. Para o álcool em gel, se houver irritações na pele, suspenda o uso.
Sensível a atritos e batidas, podendo arranhar, danificar ou se quebrar, tanto a parte em metal como outros detalhes. Pessoas com suor mais ácido (ácido úrico), em contato direto com os metais, podem ter a perda de coloração (e/ou a oxidação) mais intensa e rápida do que o processo normal de desgaste.
Material sensível a objetos pontiagudos, que possam danificar as fibras do tecido ou puxar fios. Para limpeza use água e sabão neutro. Secar à sombra.
Não mergulhe o produto na água. Caso isso ocorra, deixe secar à sombra em temperatura ambiente. Nunca utilize estufas e centrífugas, nem o exponha diretamente ao sol para secar.
Armazene em local arejado, livre de umidade e sem exposição à luz. Ambientes úmidos, com temperatura e/ou luminosidade elevadas podem alterar a cor e ainda ocasionar uma reação química denominada hidrólise, fazendo com que o material comece a “esfarelar”.
Sempre proteja a peça da chuva. A acidez da água pode comprometer a cor original, causar manchas, deformar ou iniciar processos de descolamento.
Nunca utilize bolsas e carteiras com excesso de peso ou volume. Isso deforma as peças, causando danos às costuras, alças e zíperes.
Roupas com tingimento mal fixado, ou mesmo molhadas, podem provocar manchas irreparáveis. No caso de produtos claros, a atenção deve ser redobrada, pois sujam ou mancham mais facilmente em contato com roupas coloridas.
Perfumes que contenham álcool podem manchar o forro ou a parte externa das bolsas. Batons, tinta de canetas, objetos pontiagudos e gorduras – como azeite, óleo, maionese etc – também são causadores de danos permanentes. Evite esse tipo de contato com a sua peça.
Utilize sempre os saquinhos originais da marca para guardar as peças.
Todos os cuidados acima destacados, com uso, armazenagem e limpeza, são de extrema importância para prolongar ao máximo a vida útil do seu produto.
Sempre guarde os produtos em local arejado e livre de umidade, usando buchas de papel para manter a forma original dos sapatos fechados.
Arranhões no solado ou no salto são um desgaste natural, devido ao atrito durante o uso.
Atenção! Todos os produtos são entregues aos consumidores em perfeito estado. O uso inadequado pode causar danos. NÃO SERÃO TROCADOS produtos com danos provocados por uso ou manutenção inadequada.
Os produtos Jorge Bischoff são testados e devidamente revisados pelo Sistema de Controle de Qualidade, visando à absoluta satisfação dos clientes. Sua aparência depende do uso, cuidados e conservação. Siga nossas instruções. Seu produto JORGE BISCHOFF ganhará em durabilidade e preservará o padrão de qualidade original.
Em caso de falha no processo de qualidade o consumidor tem o prazo de 90 (noventa) dias para fazer reivindicações, a contar da data de emissão do comprovante fiscal, na loja onde o produto foi adquirido. É necessário apresentar o documento de compra (nota ou cupom fiscal) ao solicitar uma avaliação do produto.
Se identificada a falha no processo de qualidade, este processo pode resultar no retorno do produto em perfeito estado para o consumidor; ou a troca da mercadoria ou, ainda, a indenização do valor, conforme o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Para qualquer situação em relação a este produto (reclamações e avaliações), por questões fiscais e burocráticas o cliente deve direcionar-se à loja onde foi adquirido, munido de comprovante da compra.
Em caso de alegação de defeito/falha no processo de qualidade, o produto será analisado pela equipe técnica da marca JORGE BISCHOFF com a emissão de um laudo técnico, seguindo os prazos estabelecidos pelo código que regulamenta a relação de consumo.
O prazo de retorno do fornecedor ao cliente é de 30 (trinta) dias a partir da entrega para a loja. Se comprovada a falha no processo de fabricação, o cliente receberá o produto em perfeito estado; ou a troca da mercadoria ou, ainda, a indenização do valor, conforme previsto em lei.
No ato da compra, observe atentamente o produto. Confira se o produto está adequado ao seu pé e numeração, evitando desconforto.