Carregando...

Loafer e Mocassim

O loafer, assim como o clássico mocassim, são modelos de sapatos femininos superversáteis, confortáveis e práticos de calçar. A principal diferença entre eles está nos detalhes. A costura aparente e o cadarço decorativo na parte superior do sapato são duas das principais características do mocassim. Já o loafer apresenta salto mais rígido e um visual mais limpo, com ares minimalistas.

 

Se você deseja compor um visual ao estilo bossgirl, o loafer feminino da JORGE BISCHOFF é a pedida perfeita! Se, por outro lado, você deseja adicionar uma pitada de irreverência, fugindo um pouco do universo dos tênis, o loafer também é boa aposta. O resultado? Uma combinação ousada e bem fashionista, com todas as credenciais para você arrasar na produção!

 

Ao contrário da maioria dos sapatos femininos, ainda pairam muitas dúvidas sobre como usar esse modelo. Veja, a seguir, o nosso Guia Básico de como usar loafer e mocassim femininos para conquistar um visual supermoderno e pra lá de cool. 

 

Como usar loafer?

 

Com calças de alfaiataria, saias mídi, shorts ou jeans, o loafer feminino complementa o look de forma surpreendente, seja em looks de trabalho, seja naquele encontro especial no fim de tarde com as amigas. Veja mais:

 

Loafer com blazer + jeans

 

Por possuir uma shape clássico, o loafer é perfeito para o office look, principalmente ao lado de um bom blazer. Para fugir do básico, aposte no despojado jeans branco, pecinha curinga para usar do verão ao inverno. O resultado é chic e cool!

 

Loafer com vestido estampado

 

Salva-vidas fashion, o vestido é essencial no closet feminino. E que tal combinar com o loafer? Aqui, a dica é se jogar no mix de estampas, com o sapato floral ou colorido ao lado de peças animal print, listradas ou com poás.

 

Loafer com camisa oversized

 

Em sua origem, o loafer e o mocassim era um sapato usado apenas por homens. Aproveite a pegada boyish do modelo e combine-o a uma camisa ampla e de corte reto, que pode ser emprestada do closet masculino mais próximo. Você vai arrasar!

 

Loafer com saia de paetê

 

Uma dica sempre precisa para compor looks fashionistas é unir itens que, a um primeiro olhar, não seriam combinados. E se o mocassim remete a visuais mais tradicionais, siga o caminho oposto, com aquela saia de festa linda que está parada esperando o próximo agito. Finalize com t-shirt lisa e prepare-se para a chuva de likes!

 

Loafer com short jeans

 

Peça cativa dos finais de semana, o shortinho desfiado se torna mais urbano ao lado do loafer ou mocassim. Na hora de escolher a parte de cima, você pode tanto apostar em uma camisa clássica, deixando o look mais clássico, como em um top de mangas bufantes. Fica incrível!